Home Dinheiro Como conseguir empréstimo se o seu nome está sujo?

Como conseguir empréstimo se o seu nome está sujo?

por Redação EstraBlog

É possível fazer um empréstimo com o nome sujo? A melhor opção para quem está nesta situação e que passe pelo consignatário, a forma em que o desconto das quotas de pagamento é feito diretamente, sem cheques. Sim, há como conseguir empréstimo.

No entanto, você deve estar ciente. Alguns bancos podem negar ou dar crédito a alguém com nome sujo, mesmo neste tipo de empréstimo.

Empréstimo com nome sujo

Você provavelmente não terá muitas opções de oferta de empréstimo pessoal caso tenha o nome sujo.

Lembre-se que ter nome sujo significa para as instituições financeiras, ser uma pessoa com maior risco de incumprimento (compromisso de não pagamento).

Como conseguir empréstimo

Portanto, para aqueles que são negativos, uma das melhores opções é o empréstimo consignado. Ele tem como garantia o fato de que as parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento do cliente.

Como funciona o empréstimo consignado?

O empréstimo de folha de pagamento tem como característica o desconto das parcelas diretamente. Sem nenhum cheque de pagamento.

Dado que o valor do empréstimo é retirado diretamente da fonte de renda ou empréstimo do devedor, oferecendo segurança para a instituição financeira. O juro cobrado é geralmente mais baixo do que em outras formas.

Portanto, esta é uma boa opção para aqueles que precisam pagar uma dívida com altos juros, como a rotação de cartões de crédito ou cheque especial.

Apesar da modalidade de oferecer taxas de juros atraentes e acessíveis a quem tem o nome sujo, não é todo mundo que pode solicitar este empréstimo. É necessário ser funcionário público, aposentado, pensionista do INSS ou empregado de uma empresa que tenha convênio com uma instituição financeira e ofereça esta modalidade para os funcionários.

É necessário comprovar renda para conseguir um empréstimo com restrição no nome

Não ter nenhuma restrição de nome faz com que seja muito difícil aprovar empréstimos. Mas não ter como comprovar renda faz com que seja quase impossível obter um empréstimo.

É por isso que é essencial ter documentos que comprovem renda quando você for pedir um empréstimo.

Empréstimo com nome com restrição custa mais caro

Existem alternativas. Se o seu nome está restrito com certeza irá pagar mais caro para obter empréstimos.

Assim, não importa se a negativação foi o resultado de um cheque devolvido ou atraso no pagamento do cartão da loja. O importante é limpar o nome.

O que pode te impedir de abrir empresa?

O seu CPF, você pode estar em uma situação irregular por algumas razões. A primeira é deixar de apresentar a declaração de imposto de renda dos últimos cinco anos. Isso aplica-se tanto às pessoas físicas como às jurídicas.

Em outras palavras. Se você já tiver outra empresa, deve manter o CNPJ em dia com a Receita Federal.

Outra situação que pode deixar o seu CPF irregular, é fazer uma declaração de impostos que não se compara com os seus rendimentos.

A Receita Federal tem uma base de dados com a informação enviada pelas fontes de pagamento.

Por exemplo. Você prestou um serviço e recebeu R$ 2.000. Em caso de confirmação que você recebeu apenas R$1.000, você terá seu CPF bloqueado.

As pessoas que têm dívidas ativas na Receita Federal também podem ser impedidas de abrir o negócio. Esta dívida se adquire quando a pessoa física ou jurídica não paga impostos governamentais, como o IPTU. Para regularizar a situação, deve entrar em contato com o escritório de impostos do estado onde vive, seja em pessoalmente ou por telefone.

Você será guiado em como pagar a dívida ativa e você vai descobrir se é possível renegociar ou, pelo menos, parcelar.

Abrir empresa com nome sujo, não é o ideal

É possível abrir uma empresa com nome sujo no SPC ou Serasa. No entanto, pode prejudicar de outras formas para abrir um negócio.

Os atrasos financeiros causarão dificuldades para obter empréstimos, financiamento ou acesso a vários tipos de crédito. A abertura de uma conta judicial também será mais difícil. Limpar o nome é importante para manter as mãos limpas, após a abertura de sua empresa. O ideal, é evitar que o nome “suje”.

Assim que o SPC ou Serasa recebe a notificação da dívida, envia uma carta ao consumidor advertindo-o que será incluído no cadastro de inadimplência em 10 dias caso o valor não seja quitado.

Infelizmente, algumas empresas sequer dão prazo de pagamento de 10 dias, porque a dívida já está atrasada.

Como evitar que seu Nome Fique Negativado

Se a sua meta é organizar-se para começar um negócio em breve, é importante tomar medidas para evitar o endividamento.

Dar cheques sem fundos, pagar cheques sem fundos, cartões de crédito, notas promissórias e empréstimos são situações que lhe podem fazer perder pagamentos. O principal é pagar impostos ao governo e manter a sua situação regularizada com a Receita Federal, garantindo ao menos a abertura de seu negócio.

Artigos Relacionados

Gostaríamos de saber a sua opinião. Comente!