Home Dinheiro Criptomoedas digitais: O que são e como investir

Criptomoedas digitais: O que são e como investir

por Redação EstraBlog

A tecnologia promete revolucionar os métodos de pagamento. As moedas virtuais, ou criptomoedas digitais, são cada vez mais utilizadas em todo o mundo e ganham terreno também no Brasil. Através de uma carteira eletrônica de dinheiro eletrônico, os consumidores podem comprar produtos ou serviços de empresas ou particulares que aceitam essas moedas.

Amazon está investindo neste segmento, através da compra e venda de Bitcoins, a mineração de moedas e a criação de plataformas comerciais.

Para o profissional do mercado financeiro, criptomoedas permite a inclusão financeira. Quando o investidor é o próprio banco, a liberdade econômica, bem como o valor de reserva.

Acredita que as moedas digitais são uma tendência de futuro. Observe que ao saber como operar neste mercado, as empresas liberarão suas próprias moedas.

Uma empresa que quer obter capital de giro ou para investimento, apresenta-se uma proposta de valor e os clientes, podem criar a sua própria moeda.

A compra de produtos e serviços ocorre a partir dessa moeda. Quando chegam novos mercados, esta moeda eletrônica valoriza.

Como Minerar Criptomoedas?

A mineração requer algumas ferramentas gratuitas e um computador dedicado. Se retrocedermos no tempo, em muitos anos, você pode ter um PC potente em casa e ganhar alguma graninha.

Hoje em dia, dá para gastar uma semana ou até meses de salário ao montar uma máquina com quatro placas de vídeo rolando não perseguir e até mesmo não gerar lucros.

Criptomoedas digitais

As placas gráficas são consideradas agora a opção de processamento para a mineração na maioria dos casos. As placas GPU agora são produzidas e propagadas para os mineiros, hoje em dia, porque são melhores para realizar muitas tarefas complexas e repetitivas. Já as CPU, são melhores para alternar entre várias tarefas rapidamente.

O Financiamento de Criptomoedas

As criptomoedas estão enfrentando agora um caso de uso atraente nos ecossistemas de pôr em marcha. Mas desta vez não se refere a Bitcoin e sim outros produtos e serviços relacionados com a moeda eletrônica.

Muitas empresas de inicialização de tecnologia em todo o mundo estão mudando gradualmente a criptógrafos e OCIs para aumentar a sua contribuição de capital.

O ICO e crowdale (finanças coletivas), onde indivíduos e instituições decidem comprar criptomoedas emitidas por uma empresa ou de um projeto, simplifica muito mais a captação de recursos para empresários. Reduz a carga de risco associado ao investimento em startups para capital de risco e investidores. A tendência de mudança também tem um nome,”Economy Token”.

Na maioria dos casos, a maior parte dos recursos arrecadados pelas empresas que optam por um ICO vêm de milhares de investidores individuais, que ascendem a milhões de dólares em forma de várias criptomoedas.

Por outro lado, esses investidores recebem “cripto-tokens”. Eles podem ser negociados por outras criptomoedas ou trocados por fiat (moeda corrente) no futuro.

Algumas empresas também oferecem vantagens adicionais para os primeiros participantes, como um incentivo e um símbolo de gratidão pela sua crença no produto/startup.

O alcance da influência exercida pelas criptomoedas nas principais empresas de tecnologia é evidenciado pelo Kik Interactive.

A empresa por trás do aplicativo de bate-papo multiplataforma Kik anunciou recentemente seus planos para introduzir Kin e-currency que pode ser usado para a transferência e compra de créditos não aplicável.

A plataforma em breve lançara uma OIC para suas peças. Ou ICO não só ajudá-lo a plataforma para lançar um novo recurso, mas também a angariar os fundos necessários para estabelecer e manter a liquidez.

Como Negociar Criptomoeda?

Bitcoin, ou BTC é uma moeda eletrônica que é negociada como matéria-prima em muitas firmas de corretagem. Para começar, o BTC não está sujeito a política do banco central. Ele opera fora das áreas de regulação.

O comércio de BTC é relativamente anônimo. Muitas empresas de corretagem on-line não necessitam de qualquer forma de prova de identificação ao negociar esta ferramenta de criptografia.

O BTC revolucionou a forma em que os varejistas, compradores e comerciantes interagem entre si e com os mercados.

Na atualidade, muita gente negocia com Bitcoin, da mesma forma que as outras moedas tradicionais como AUD/USD, GBP/USD e EUR/JPY entre outros.

Felizmente, você não precisa de muita experiência comercial para participar no comércio de moedas digitais. Tudo é relativamente fácil de entender.

Compreenda a Importância dos Gráficos

A análise técnica e a análise fundamental são componentes importantes de seu arsenal de negociação. Mesmo se você tem uma equação matemática ou estatística complexa. Você tem que pesquisar um pouco sobre gráficos e tendências do mercado.

Uma vez que você entende os princípios da leitura de dois gráficos, se dá conta de que suas operações são muito mais bem-sucedidas.

Vários tipos de gráficos têm os seus próprios gráficos para você. Isto inclui os gráficos de velas; que mostram os movimentos de preços ao longo de intervalos de tempo.

O que atentar nestes gráficos

Você vai notar coisas como:

O preço de abertura.

Preço de fechamento.

Preços baixos.

Preços altos e o intervalo de negociação.

Estando atendo a estes fatores, provavelmente conseguirá fazer uma boa negociação.

Artigos Relacionados

Gostaríamos de saber a sua opinião. Comente!